#twitterArtHouse
itaú

Equipe

direção criativa OLÍVIA FERREIRA, PEDRO GARAVAGLIA, FERNANDA GUIZAN, LINA KAPLAN, BRUNO SENISE edição e motion MARIANA MOURA produção CAMILE LIGUORI

Recebemos um dos nossos briefings dos sonhos: deveríamos contar uma história em 15 segundos, da maneira como quiséssemos e com um único pedido – trabalhar com projeção. Foi assim que a @twitterarthouse nos convidou para participar da campanha #feitocomvc , do @itau .

Com esse direcionamento em mente, logo lembramos do nosso @labpictopoetico e de uma das suas dinâmicas: a Micro-Macro, oficina que nos permite criar efeitos mágicos e surpreendentes com a projeção. Partindo dessa metodologia, fomos à prática: reunimos a nossa equipe criativa, que hoje se encontra dividida pelo Brasil, por dois dias de imersão no Rio de Janeiro, para produzir e criar todo o material do projeto.

Começamos o trabalho construindo uma maquete composta com objetos muito diversos – de moedas de chocolate à espremedores de suco, tudo o que estivesse na paleta de cores do Itaú poderia ser usado como elemento na composição deste mini cenário.

Gravamos a maquete com uma lente macro e projetamos em grande escala, criando uma nova relação entre os objetos e os nossos corpos, que interagiam com as imagens de forma lúdica e experimental, gerando cenas para contar nossa história no vídeo final.

Esse projeto foi uma ótima oportunidade para remontar, depois de 2 anos desde a última edição do Laboratório Pictopoético, a estrutura da oficina Micro-Macro. Além de um excelente motivo para nos encontrarmos presencialmente – em meio a tanto trabalho remoto – e colocarmos a mão na massa em uma criação coletiva.

Mais projetos